segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA.
          Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo 4 (quatro) alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
Pela primeira a escola Antonio Pinto de Oliveira participou da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. A prova foi realizada no dia 09 de maio, tendo sido uma experiência muito boa para os alunos, pois os mesmos ficaram muito motivados a participar. Os alunos tiveram como principal tarefa o lançamento de um foguete confeccionado por eles próprios, tudo sob a coordenação da coordenadora Angelane,coordenador Humberto, professores Vanessa e Wagner e os colaboradores Rodrigo e Ricardo.  









0 comentários:

Postar um comentário